Final Fantasy XII

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Final Fantasy XII - pagina 10

Sistema Gambit


O Sistema Gambit é um novo tipo de AI que trabalha semelhante a uma versão mais fácil de linguage de programação. Usar um jogo de comandos pré-programados, um jogador é capazes de pôr certas reações em batalhas para cada personagens. Cada Gambit consiste em dois componentes variáveis componentes: um alvo, e uma ação. Por exemplo, o jogo inicialmente dá dois comandos para uso em suas instruções de Gambit para jogadores. Um lê, "inimigo do Líder: Ataque" e o outro lê "membro do grupo [HP menos que 70%]: A cura". Os Gambit são alistados em ordem de prioridade, e mudar sua ordem na lista causará o personagem agir de forma diferente. Se o primeiro comando é "inimigo do Líder: Ataque" e o segundo é "membro de Partido [HP menos que 70%]: Cure", o personagem atacará com o líder do grupo contanto que são empenhados em batalha. Uma vez o alvo do líder do grupo foi eliminado ou o líder falta na batalha, o segundo comando entrará em jogo. Se qualquer membro do grupo é sob 70% saúde, o personagem com o Gambit supracitado lançará Cura neles. Procedimentos diferentes de batalha seguiriam os dois comandos, como o personagem cessará seu ataque e Cura de molde em qualquer membro do grupo com menos que 70% saúde, e então resume atacar uma vez todos membros do grupo estão em 70% saúde ou mais. Haverá muitos Gambits diferentes no jogo para facilitar escolher qualquer alvo específico, amigo ou inimigo, e então executando qualquer ação nele. Cada personagem tem um máximo de doze ranhuras disponíveis de Início, que deve ser destrancado um de cada vez na tábua de Licença. Os Gambit são na maioria, freqüentemente, comprados em lojas de Gambit, mas eles também podem ser achados em potes.

Este cenário de Gambit faz manter todos membros do grupo vivo e em boa condição de luta a prioridade mais alta; ressuscitando caráteres caídos, mantendo o HP do grupo num nível seguro, e retirar estados de doenças. A próxima prioridade do personagem é Protect e feitiços Haste e reabastecimento de MP. A prioridade final atacar inimigos. Dê, mortos vivos e inimigos voadores prioridade especial sobre todos os outros assegura-se que o personagem sempre os tratará de forma diferente que inimigos "normais". Se este personagem encontrar um inimigo voador que é também morto vivo, eles os tratarão como mortos vivos, como o Gambit de Inimigo de Mortos vivos é dado uma prioridade mais alta que o Gambit de inimigo Voador.
____________________________________________________________________________________
Monstros raros
O ponto forte de Final Fantasy XII são as caças. Isto mesmo, as caças em Final Fantasy XII é de fato a melhor parte do jogo, uma vez que você tem que enfrentar monstros já conhecidos, porem com tamanho e força deferente dos normais. Também encontraremos monstros raros, como o TRICKSTER, o famoso DEATHGAZE, o WHITE MOUSSE e os poderosos BEHEMONTH e YAZMAT. O segredo de tudo é, verificar o quadro que fica nos bares das cidades, tipo: Rabanastre, Baifonheim e Bhujerba, depois é só aceitar qual monstrinho você quer caçar. Primeiro encontre o cliente que lhe pedirá para caça-los e depois parta para a caçada, matou o bichinho, volte no cliente e ganhe a sua recompensa.
Abaixo vou citar todos os monstros, local do cliente e onde encontrá-lo. Boa sorte.
Obs.: Galera, o monstro VORPAL BUNNY está em GOLMORE JUNGLE/ THE RUSTLING CHAPEL
e não em GOLMORE JUNGLE, WHISPERLEAF WAY como foi informado nas dicas abaixo.

















































____________________________________________________________________________________

C o n t i n u a . . .

quarta-feira, janeiro 17, 2007

Final Fantasy XII - Pagina 09

Mists Quickenings
Quickenings são ataques muito poderosos de conjunto que tem o nome de Mist Charges, tem relação com MP de seus três membros do grupo. O poder de ataque do Quickening é uma combinação de ataques que cria um ataque derradeiro ou "Concurrence". O sistema é baseado num caça-níqueis e pode ser muito duro de manipular a princípio. Embora uma vez você fez muito um Quickenings, torna-se muito fácil.
Na lista abaixo, segue o nome, level e o poder de ataque de cada personagem, quando usar o seu Quickenings.
Destrancando Quickenings

Quickenings não são comandos de omissão. Os personagens não vêm com ele no jogo. Para ganhar um Quickening, você deve achar a licença para ele na Tábua de Licença. . Há um total de doze Quickenings na tábua cada caráter terão três. Assegura -se que cada caráter tenha três, uma vez que você escolheu a licença para um, aquele desaparecerá em todas as outras tábuas. Cada Tábua terá uma situação diferente para Quickenings licença dependendo das escolhas para o outros. Quickenings também, cada é baseado no personagem. Então, em nenhuma questão será preciso escolher as licenças apressando , no fim será os mesmos para os três.

Level 1 Quickening = Tendo uma licença para um Quickening
Level 2 Quickening = Tendo duas licença para um Quickening dobra ao max o Nível de MP
Level 3 Quickening = Tendo três licença para um Quickening triplica ao max.o MP


Como ele trabalha

Quickenings, depois você terá que selecionar, ter muito possibilidade e muita sincronização com suas ações na hora. Uma vez que você ativa o Quickening selecionado o caráter começar seu ataque. Notará imediatamente que há três linhas no canto direito inferior da tela. Representam o personagem, em seu grupo, e qual será capaz de executar um Quickening.
Ao lado do nome terá o nome do level 1 do personagem , level 2 ou level 3 e que quickening ou "Mist Charge." Quando o nome do personagem estiver em branco, isso significa está disponível para um ataque mas quando é cinzento, o caráter não está disponível. Também, quando ir para outro ataque, o personagem corresponderão aos botões tal como triângulo, quadrado ou "X". Lembre-se de, você só tem uma quantia pequena de tempo e este tempo pode aumentar a velocidade quando maior a quantidade de quickening que você ativar.


Cost Vs. Available Mist Charges

Quickenings pode custar um certo número de Mist Charges que é uma seção de seu MP. Um personagem em seu grupo só pode usar Quickenings se tiver a quantia correta de MP. Por exemplo, você entra uma batalha e faz um 3 apressar plano com um caráter. O sistema sabe que esse personagem não pode executar mais Quickenings por causa da falta de MP. Mas isso não quer dizer que seus outros membros de grupo não possam executar um ataque.
Ainda que um MP do personagem alcança 0. Isso não quer dizer s/ele não pode executar outro Quickening. Quando executam Quickening, que correspondem devem encher novamente todo seu MP. Isto permite seu personagem fazer mais ataques


Administrando o Relógio

O tempo pode causar muita pressão quando escolher o próximo que quickening o ataque. O tempo só pausará uma vez você escolhe seu próximo ataque mas ligará outra vez quando a próxima animação começa. Entre seu próximo comando rapidamente porque poupará tempo e também adiciona o tempo que você poupou a sua próxima animação. Mas há também uma regra a isso. Quanto mais quickening em conjunto você faz, o mais rápido o tempo vai.


Desencadeie Concorrências

As concorrências sempre acontecem no fim de um Quickening quando alcança uma certa quantia dos conjuntos. Os conjuntos são baseados no número de level 1, 2 e 3 Quickening. A Concorrência mais fraca é a mais fácil de receber. Necessita uma combinação de level 1 ataques planos durante um Quickening, por outro lado, a Concorrência mais dura de recebê-lo é o Black Hole. Tem que receber quatro level 1, quatro level 2 e quatro level 3. Algumas Concorrências são mais fácil receber que outro.
Somente mantenha em mente; Concorrências são não-elementares ainda que os nomes podem soar elementar. Cada inimigo deve ser batido em pela Concorrência a menos que são imunes a estrago físico.
____________________________________________________________________________________
Sistema de Batalha

Você controla um de seus personagens num tempo, mas contrário a ATB / CTB, não há troca automático para o descanso dos membros de grupo logo que sua medida de tempo está ativa. Surgir uma limitação, onde você pode usar "gambits", que são aparentemente 12 comandos táticos aplicados na equipe. Uso o termo porque você aparentemente coleciona-os como itens. Note que aparenta haver 10 _tipos_ de inícios, não são só 10 deles. Enquanto o gambit "use firaga" é o mesmo tipo como "use thundaga", o gambit mágico, eles talvez sejam gambits distintos ao todo. Os elementos clássicos estão de volta no comando: Fire, Ice, Thunder, Earth, Water, Wind, Dark, Light. Os Gambits dão estrategicamente ordens de controle ao personagem da sua equipe, um dos gambits fundamentais são simplesmente seguir seu líder. Alguns gambits ao menos são aplicados aos dois caráteres restantes individualmente (como o retira gambit ). Entender este programa, até que mais detalhes emergem, imagino este um pouco como FFX' Blitzball: controla um jogador, e designa táticas ao personagem da sua equipe, que os executará no melhor de suas capacidades. Final Fantasy XII tem um sistema de Gambits que o permite designar estratégias diferentes aos personagens.
Alguns Gambit disponíveis incluem:

- Ataque Justo
- Segue líder (ataque com o líder)
- Cure Self (quando HP é menos que meio)
- Cure Allies (quando HP é menos que meio)
- Mug (ataque e roubo de inimigo)
- Fira +(ataque de fogo )
- Thundara + (ataque de trovão)
- Blizzara + (ataque de tempestade )

Uma coisa importante para realçar, embora, é que o sistema de gambit não é inteiramente penetrante: você aparentemente pode desligar-lo, e o personagem de controle ATB volta para a forma mais tradicional . A inovação principal em fazer isto, embora, é que pode tomar controle e comandos de edição em seu lazer, não meramente quando a barra de tempo está plena.
Para o personagem sob controle direto, quatro comandos fundamentais existem: ataque, magia / a tecnologia, inícios e item. Na magia / grupo de tecnologia, há uma coisa aparentemente nova, "magia verde".
Seus personagens mexem-se em 2D verdadeiro quando lutam, não há mais qualquer linhas fixas de batalha. Aparentemente, outra mudança enorme foi introduzida: supôs aliados como guardas e tal não fica ao redor desocupadamente enquanto seu grupo fica lutando e, no mas unem-se a luta. Arcos azuis à mão podem ser exibidos indicando que alvos são inimigos, incluindo os aliados.

Com o novo sistema Ativo Batalha de Dimensão, mesmo quando todos três batalham os personagens são derrotados, o jogo não é sobre, mas os fins de batalha e vocês retornam ao campo, e você pode escolher outros personagens na sua equipe na batalha. Se todos os personagens são derrotados, o jogo acabará. Isto permite usar todos seus personagens e lhe dá uma vantagem, não como no outro jogo, era se todos três jogadores estão mortos os jogos acabava. Agora você não terá que manter o mesmo personagem e começar de novo o jogo depois que o grupo morre, Isto torna os jogadores que são imóvel vivo.

Por uso focalizado de habilidade, você será capaz de formar personagens em direção de um "trabalho", mas tempo suficiente dado a um personagem o domínio de tudo no jogo. O que eu reúno disto é: usando Magia Branca suficiente incentivo esses estados influenciando Magia Branca, fazendo esse personagem o melhor mago de Magia Branca.

Quando usa magia ou armas longas de alcance em batalha, você ainda necessita permanecer dentro de um certo nível do alvo. Os ataques são executados quando a medida de ação é enchida, justo como a batalha normal de ATB. Tem que ser certos limites para batalha mas você ainda pode mexer-se justo dentro de um escudo invisível.
Um novo sistema de batalha foi criado para Final Fantasy XII . Influenciado por Square Enix's com os mesmos criadores de Final Fantasy e Vagrant Story, as batalhas agora são em real-tempo e acontece no campo. Não haverá nenhuma batalha mais casuais, transições de batalha nem poses de vitória. O Gil e experiência são ganhadas automaticamente depois que um inimigo é despachado.

As características:
+ ADB (Batalha Ativa de Dimensão)
+ câmera 3D
+ encontros de Campo
+ Três batalhas de grupo
+ movimento Livre em combate

Durante exploração de campo, todos três membros do grupo com o sistema de Gambit ativo sairão seguindo o personagem principal. Os jogadores serão capazes de girar a câmera livremente receber uma vista boa dos arredores. Os personagens serão vistos carregando suas armas dentro e fora de batalhas com um novo sistema de batalha ADB chamado (Batalha Ativa de Dimensão) em real-tempo. Os jogadores serão capazes de controlar as ações e movimento de um de três personagens ativos imediatamente. É também possível pausar durante a batalha com o botão Círculo para emitir comandos e trocar controle para os outros dois personagens em qualquer momento.

Você manualmente pode trocar o controle de outro de seus personagens. No entanto, personagens que você não controla diretamente permanece desocupados e não repetem o último comando que você deu repetidamente.

Final Fantasy XII - pagina 08

Continuação


Nome: Zodiark, Keeper of Precepts
Elemento: Escuridão
Localização: Henne Mines (side quest; must acquire at least 18 other espers)
LP: 200
Mist Charge: 3
Poder de Attack : 201
Defesa: 51
Mag. Resist: 40Status Effects: Protect, Shell, Haste, Faith, Libra

Dicas













_____________________________________________________________________________________




Chocobos
A criatura amada que aparece nos jogos do Final Fantasy aparecerá mais uma vez.
Você pode alugar Chocobos de Gurdy em vários povoados por vários preços. Você só poderá andar com o Chocobos 180 segundos, depois eles fugirão. Pode também (raramente) acha perambulação selvagem de chocobos ao redor de; deles (com os mesmos embargos) por alimentar los com Gysahl Greens. Você também pode achar várias cores de Chocobo (Verde, Marrom, Preto, Vermelho) que o atacará; algum deles mesmo pode usar Meteoro de Chocobo! Há também um raro Chocobo branco chamado Trickster , ele é extremamente raro. 99 Chocobos Vermelhos aparecem nas Planícies de Ozmone.
Os Chocobos têm um papel muito importante em Final Fantasy XII, alem de serem um excelente transporte em batalhas, os Chocobos vão ajudá-lo atravessar passagens secretas, caminhos que só eles podem passar e, é claro, encurtar a distancia de determinadas áreas. Eles estão com uma modelagem incrível, suas plumas estão mais reais e a inteligência artificial dos Chocobos em bando, estão incríveis.

_____________________________________________________________________________________

Final Fantasy XII - Pagina 07

Continuação


Nome: Zeromus, the Condemner
Elemento: Gravidade
Localização: Mt. Bur-Omisace (side quest: collect the Stone of the Condemner)
LP: 50
Mist Charge: 2
Poder de Attack : 103
Defesa: 53
Mag. Resist: 35
Status Effects: Libra

Dicas











_____________________________________________________________________________________

Nome: Exodus, the Judge-Sal
Elemento: Magica
Localização: Mosphoran Highwaste (side quest; solve floatweed puzzle in Mosphoran Highwaste)
LP: 50
Mist Charge: 2
Poder de Attack : 97
Defesa: 53
Mag. Resist: 35
Status Effects: Haste, Faith, Libra


Dicas












_____________________________________________________________________________________


Nome: Ultima, the High Seraph
Elemento: luz
Localização: Giruvegen (side quest; hidden in Giruvegen's Great Crystal)
LP: 90
Mist Charge: 3
Poder de Attack : 147
Defesa: 61
Mag. Resist: 40
Status Effects: Reflect, Protect, Shell, Haste, Libra


Dicas














_____________________________________________________________________________________


Continua . . .

terça-feira, janeiro 16, 2007

Final Fantasy XII - Pagina 06

Continuação


Nome: Chaos, Walker of the Wheel
Elemento: Vento
Localização: Necrohoi of Nabudis (side quest, "WaterwayHaunting," "Lost in the Pudding" and "Broken Artifact")
LP: 50
Mist Charge: 3
Poder de Attack : 155
Defesa: 56
Mag. Resist: 37
Status Effects: Reflect, Haste, Faith, Libra



Dicas



________________________________________________________________________________


Nome: Zalera, the Death Seraph

Elemento: Morte
Localização: Terminus No.7/Barheim Passage (side quests, "Dalmasca's Desert Bloom," "Pursuit of a Cure" and "Missing Feeryman")

LP: 25

Mist Charge: 1

Poder de Attack : 62

Defesa: 39

Mag. Resist: 25

Status Effects: Libra

Dicas


_____________________________________________________________________________________

Continua . . .

Final Fantasy XII - Pagina 05

Continuação


Nome: Hashmall, Bringer of Order
Elemento: terra
Localização: The Pharos - Third Ascent(decorrer da historia)
LP: 50
Mist Charge: 2
Poder de Attack : 80
Defesa: 50
Mag. Resist: 33
Status Effects: Libra



Dicas









_____________________________________________________________________________________

Nome: Famfrit, the Darkening Cloud
Elemento: ÁGUA
Localização: The Pharos - Third Ascent (decorrer da historia)
LP: 90
Mist Charge: 3
Poder de Attack : 145
Defesa: 56
Mag. Resist: 37
Status Effects: Protect, Shell, Libra


Dicas









______________________________________________________________________________________

Nome: Adrammelech, the Wroth
Elemento: Raio
Localização: Zertinan Caverns (side quest, "Paying for the Past")
LP: 25
Mist Charge: 1
Poder de Attack : 63
Defesa: 29
Mag. Resist: 25
Status Effects: Faith, Libra


Dicas























_____________________________________________________________________________________

Nome: Cuchulaim, the Impure
Elemento: Poison
Localização: Garamsythe Waterway (side quest, "Lost in the Pudding" hunt and "Sluiceway Search")
LP: 50
Mist Charge: 2
Poder de Attack : 83
Defesa: 47
Mag. Resist: 31
Status Effects: Reflect, Protect, Shell, Brave, Libra
Dicas













______________________________________________________________________________________

Continua . . .