Final Fantasy XII

sexta-feira, janeiro 12, 2007

Final Fantasy XII - pagina 03

Vida selvagem e inteligente em Final Fantasy XII

Em Final Fantasy XII, os monstros são capazes de pensar e esta nova característica nunca foi feita em qualquer outro jogo do Final Fantasy. Esteja seguro de comprovar no mapa de navegação dos monstros porque eles podem emergir repentinamente e sem aviso como uma emboscada. Os monstros podem planejar emboscadas, apoiar uns aos outros e se vêem alguma raça lutando contra eles partem para o ataque. Podem fugir e podem se proteger, podem considerar obstáculos, etc. Só não podem detectar a raça pela visão, som, nem odor. Embora monstros que não podem pensar, nem detectando a raça não é novo à série. Os monstros em Final Fantasy XI detectam jogadores na mesma maneira. Há um par de quadro novos monstros que nós veremos no jogo. Parece que eles estão fazendo monstros mais interessantes na série Final Fantasy.







Transporte

Final Fantasy XII acontece na terra de Ivalice, embora não necessariamente o mesmo Ivalice do jogo Final Fantasy Táticas. Os airships deste jogo são bem variados; entram numa variedade de formas e tamanhos, mas todo são aeronave relativamente de alta tecnologia. O airship primário do grupo é de raça Strahl. A maioria do outro airships suporta os nomes tradicionais de Final Fantasy tal como Ifrit, Leviathan, Atomos, Shiva, Alexander, e Bahamut. Alguns calabouços no jogo são aliás os interiores de airships.

Os airships mais importante é o do Balthier e Fran o Strahl, ele é usado para transportar o grupo ao redor de Ivalice, e o Bahamut da fortaleza do céu, criado pelo Dr.Cid e cobrou pelo poder da destruição do Coccoon de Sol. O Bahamut é o calabouço final do jogo e lar ocorrem as batalhas finais para fim do Império.

Só aí estão três meios diferentes de transporte. Um dos três foi confirmado para ter uso real no jogo. Os outros dois últimos foram usados em FMVs e reboques.
O primeiro meio de transporte é naturalmente o chocobo. Foi confirmado para ser mais que um simples transporte, mas um meio de luta e caça. Os dois outros meios são os airshop e o motocycle. O airship você vai vê muito nos FMVs e reboques. Em um reboque nós vemos Vaan em estilo de FMV na direção de um airship. Isto ainda não foi confirmado. O último meio de transporte que nós veremos, foi criado justamente para exposição no FMVs.
Vemos alguns com a personagem Fran Não sabemos muito sobre ele ainda, mas é uma bela maquina no comando da gatissima Fran.













Continua . . .

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Final Fantasy XII - pagina 02

Continuação . . .

O ponto alto de Final Fantasy XII são os personagens, e você se surpreenderar com a modelagem e as características pessoais de cada um. O grupo é composto por seis personagens principais, cada uma com sua historia passada e seus conflitos pessoais. Mas toda historia tem seus coadjuvantes e estes ajudam a enriquecer a fantasya sem fim.

Nome:Alshid/El Cid Malgaras
Raça:Humana
Idade: ???
Pátria: Rozarria:
Al-Cid aparece quando o grupo alcança Mt. Bur-Omisace. Apesar do seu olhar, ele pode expressar se muito facilmente e é seguro das suas palavras. É o herdeiro da família de Rozarrian.

Nome: Migelo
Raça: Bangaa
Idade: idoso
Migelo é o mais velho entre um milhão de Bangaa. Oferece abrigo e trabalho para Vaan e os órfãos, Penelo trabalha na sua loja no Bazar de Rabanastre

Nome: Rei de Raminas B'nargin Dalmasca
Raça:Humana
Idade:idosa
Pátria: A Cidade Real de Rabanastre em Dalmasca
É o pai de Ashe e seus oito irmãos. Reinou Dalmasca até que a invasão de Archadian onde ele foi morto.

Nome: Gran Kiltias Anastasis
Raça: Helga
Kiltias de Gran vive no templo em Mt. Bur-Omisace. É também o Sumo Sacerdote ele está freqüentemente falando sobre sonhos e paz em Ivalice. É o único da raça Helga no jogo inteiro.

Nome: Doctor Cidolfus Demen Bunanza
Raça: Humana
Idade: Meia-idade
Cidolfus é cientista de Archadian que dedicou seus estudos ao redor de Nethicite. É pai do Balthier e criador de muitos do airships que são caracterizados no jogo. Procura os pedaços do Sun-Cryst. Estes pedaços o ajudarão a fabricar Artificial Nethicite. Durante sua pesquisa ele foi corrompido por Venas. Cid morre quando Ashe destrói o Sun-Cryst e junto com o Bahamut.

Nome: Nono
Raça: Moogle
Nono é um dos mecânicos no airship de Balthier, o Strahl. É o irmão em Montblanc. Ele também fez uma aparência em FFTA, mas não é claro se são os mesmos moogle.

Nome: Montblanc
Raça: Moogle
É o líder de clã do Clã de Centurião em Rabanastre. É irmão de Nono . Ele também aparece em FFTA como um personagem principal mas não é claro se é o mesmo moogle.

Nome: Ba'GamnanRaça: Bangaa
É o líder de uma parte dos Bangaas aparece no começo do jogo, depois de Fran e Balthier.

Nome: Mjrn
Raça:Viera
Pátria: A Aldeia de Eruyt em Difohr de Jagd
Mjrn é a irmã mais jovem de Fran e Jote. Quando o grupo vem à aldeia, descobrem que Jote tinha sido levada. Aliás, a aldeia saber por que os Humes vinham à área. Então o grupo seguiu até Henne Mines onde o nevoeiro do Nethicite afetou sua mente. Foi, então, possuída, mas logo foi salva pela sua irmã.

Nome: Jote
Raça: Viera
Pátria: A Aldeia de Eruyt em Jagd
É a líder das Vieras que vivem na Aldeia de Eruyt. É também a irmã mais velha de Fran e Mjrn. Durante suas conversas com Fran, parece que ela ainda tem ódio em direção de ela ter partido da aldeia hácinqüenta anos.

Nome:Rei Raithwall, the Dynast-King Raithwall
Raça:Humana
Raithwall denomina o seu poder com a ajuda dos três shards no Sun-Cryst. Ele usou o seu poder para determinar sobre o destino da terra. Como um Hume, ele morreu, mas sempre foi lembrado como o Dynast-King. As terras foram divididas de acordo com os Shards. A Dawn Shard foi escondido no Túmulo de Raithwall, o Dusk Shard foi entregue a Dalmasca e o Midlight Shard foi entregue para Nabudia. Ashe é um dos seus descendentes.


Relacionamentos

O reino de Dalmascan , Família Real de Dalmasca -Rei Raminas - Princesa Ashe

Os cavaleiros da Ordem -Vossler -Bach -Reks

Dalmascans -Penelo -Vaan

A Casa de Archadian do Império de Solidor - Imperador Gramis - Senhor Larsa -Senhor Vayne

Juizes Magisters -Ghis -Drace -Gabranth -Bergan -Zargabaath

O Laboratório de Draklor - Dr. Cid

O senado -Senadores

Outro -Ba'Gamnan

Os Piratas de céu -Fran -Balthier -Reddas

O reino de Nabradia, Família Real de Nabradia -Senhor Rassler

Império Rozarrian Família Real de Rozzaria -Margrace de Al-Cid

Mt. O Bur-Omisace (A Cidade Sagrada) - Grandioso Anatasis de Kiltias

A Cidade do céu de Bhujerba - Marquês Ondore

Raças

Como seria o mundo se fossemos todos iguais? A mesma cor, o mesmo tamanho e as mesmas características. Realmente, não seria muito bom, porem vivemos num mundo de raças, humanos e animais diferentes, onde a sua característica denomina a sua espécie. O mundo de Final Fantasy XII vai muito alem, não está composto apenas de humanos, e, sim, de raças diversas. Cada uma com a sua característica, física e espiritual e cada uma com a sua importância na historia.

Humanos
Os seres humanos são conhecidos como Humes no mundo de Ivalice. Há muitos tipos diferentes de Humes no mundo com níveis variáveis de inteligência, caracteristica corporal e cultura. Os padrões sociais de Ivalice têm outras raças de anthropoides em termos iguais aos Humes, mas há outras raças mais inteligentes. Estas raças superiores preferem não se mostrar como os Humes. Há também outras raças menos inteligentes que Humes, estes, são utilizados como escravos para trabalho manual. Os Humes compõem ao redor de 40% da população de Ivalice.

Viera
Viera são pessoas que vivem no alto das árvores. Raça de corpos longos , orelhas altas e cabelo belo na cor prata, os vieras podem viver até três vezes mais contanto a média de vida dos Humes. Com duas variedades diferentes, Viera de Veena tem pele branca e Viera de Rava tem pele marrom. Se não fosse pela a sua altura e orelhas longas, esta raça tem assemelha-se com os Humes. Tem um sentido maior de visão, os vieras podem sentir sua presa numa distancia de 10 km . O grande sentido do Viera de ouvir permite que eles diferenciam os sons diferentes de pegadas. Há 450 anos, a pátria antiga do viera foi destruída em guerra. Tendo perdido grande parte da floresta no conflito, algum vieras passaram a viver entre o Hume. Vieras misturado de Veena e linhagem de Rava facilmente integram com Humes. Os vieras de puro-sangue permaneceram nas florestas, mantendo suas tradições antigas. Há Viera, também, masculino em Ivalice, mas permanecem principalmente fora de visão.

Bangaa

O Bangaa é uma raça desenvolvida de répteis, tem escamas duras que cobrem seus corpos inteiros. Uma de suas características é as longas orelhas. Há quatro tipos de Bangaas. O Bangaa-Ruga tem pele de cor amarelo-dourado com orelhas curtas são mais sensíveis que o outro Bangaas, ocupam-se de instrutores ou monges. O Bangaa-Faas tem pele de bronze com grandes capacidades atléticas. Na linguagem dos Bangaas , "soldado de meio Faas e eles têm um sentido forte de justiça". O Bangaa-Bista com sua pele de cobre; Bangaa-Sanga tem a pele cinzenta. Enquanto há quatro tipos de Bangaas, também, são misturados Bangaas de diferente espécies. Outro diferenças em sua aparência física, a raça dos Bangaas têm inteligência semelhante e estilos de vida dos Humes que permitem aos Bangaas viverem na sociedade como os humanos. Os Bangaas vive 1.5x ou 2x contanto com a média dos Humes , mas têm ciclos reprodutivos baixos. Os Bangaas são fisicamente superiores com grande ouvir e mobilidade. Devido a seu limite de voz, eles só podem mandar magia de baixo nível. Há um que desenvolveu magia exclusiva para a raça de Bangaa. Entre o Bangaa-Ruga e Bangaa-Faas, eles fazem as leis e mantém a ordem. O Bangaa-Bista e chumbo de Bangaa-Sanga estilos de vida mais gerais, que fazem eles integrar com facilidade no meio dos humanos . Há rebeldes entre o Bangaas, como algum Bangaa-Ruga torna-se lutadores. Certo Bangaas raspam seus pêlos e torna-se rufiões que atacam as pessoas. O Lizardmen proximamente são relacionados a Bangaas, mas são menos inteligentes e detestados pela raça de Bangaa. Eles se ofendem quando às pessoas chamam um Bangaa de "Lagarto rapazes" .


Moogles
Os Moogles são seres inteligentes e possuem asas pequenas como as de morcego, pêlos macios cobrindo todo o corpo e um pompom vermelho nas suas cabeças, os Moogles são ao redor de 80-120 cm de altura. Sua inteligência e estilos de vida são semelhantes aos homens, que torna fácil para Moogles conviver entre os humanos. Eles são informados no campo de projetar. É dito que Moogles construiu o primeiro airship, uma obra-prima de promoção tecnológica. A maioria dos Moogles contribui à sociedade com sua grande capacidade em projetar. Há Moogles que são tão avançado que são capazes de aprender a tecnologia final chamado Etoria . Aparecem numa cidade costumeira, há uma capital dos Moogles no centro da cidade que foi construída para os Moogles pequenos. Os humanos e Bangaas normalmente passagem pela cidade. Enquanto principalmente os Moogles habitam a cidade, há tecnologia também não identificada que é instalada na cidade que até mesmo os Moogles não entendem. Enquanto quase todos os Moogles torna-se engenheiros, há alguns Moogles que torna-se cavaleiros. Por todo história, os Moogle usaram a sua tecnologia para a guerras entre os homens,as raças diferentes e contra os monstros.

Seeq
O Seeq são raças que desenvolveram- se dos porcos, seeqs são tão altos quanto homens. Tendem a crescer gordos e sua inteligência não é alta. possuem o olhar lento, seeqs podem ser rápidos e grande lutadores. Com grande ofensa e defesa, seu grande equilíbrio permite movimentos rápidos. Devido a suas grandes capacidades de combate, seeqs fazem-se grandes mercenários ou guardas. O seeq é uma raça de bárbaros com nenhuma moral. Muitos tornam-se ladrões, jóias e ouro é são seus favoritos, para decorar seus corpos feios.


Continua . . .

segunda-feira, janeiro 08, 2007

FINAL FANTASY XII - pagina 01


Seja bem vindo ao mundo de Final Fantasy XII
Conduzirei você por um mundo onde a fantasya não tem fim, um mundo onde a liberdade transforma amigos em guerreiros, um mundo onde o amor é a esperança de um novo dia.

O Mundo.




Este é o mundo de Final Fantasy XII.

O reino, forte e astuto como o Império de Arcadia, que determina o Continente de Valendia e o Império de Rozarrian, que determina o Continente de Ordalia . Estiveram em guerra durante longos anos. No meio deles, o Império de Arcadia que invadiu o pequeno reino de Dalmasca. Posicionado no corredor entre os dois continentes, e assim, é geopoliticamente importante. Sob a invasão do Império de Arcadia, o Reino de Dalmasca aceitou a derrota. Mas Ashe, a herdeira legítima ao trono de Dalmasca, uniu-se aos movimentos do exército de resistência à lutar contra o império. A caça do inimigo e ataque desta menina com a liberação de sua nação mãe e ao coração severo, mas, ela não pode ser derrotada. Neste momento, ela encontra Vaan, um jovem que sonha em ser piloto . Com esta união, surge a mudança no coração de Ashe.

E assim...

A união destas duas pessoas, mudará a história deste mundo.

História

Final Fantasy 12 ocorre no mundo de Ivalice, durante anos muitos os dois reinos de Archadia e Rozarria têm lutado um contra o outro numa luta amarga. Localizado numa passagem intencionalmente importante entre os dois poderes está o pequeno reino de Dalmasca.

A invasão do reino de Archadia intrica sua princesa, Ashelia, que, associar-se com a Resistência. Vaan é um jovem brilhante, otimista e nascido no reino antigo de Dalmasca, que caiu sob o controle do Império de Archadia. Devido às condições inaceitáveis ele cortou seus laços com os parentes e procurou sua liberdade . Ele sonha em ser capazes de comandar um airship próprio. Ashe é a única filha do Rei de Dalmasca e portanto a próxima destinada ao trono. Presenciou a invasão de seu país, por isto tornou-se a líder da Resistência contra o Império. Durante uma missão selvagem, ela perde um companheiro depois do outro. Apesar de sua situação frenética, ela ainda não perdeu o orgulho de uma princesa. Nesta situação ela encontra Vaan. Assim, começa sua aventura em Final Fantasy XII .

Em general, um dos temas dominantes por todo o jogo é a pergunta, "o que é liberdade verdadeira"?

Os dois impérios com poderes importantes têm duas culturas completamente diferentes, alfândega, religiões, fundo político e histórias. Têm chocado durante muito tempo porque suas crenças muito próprias estão em conflito. Final Fantasy XII acontece em Ivalice (de FFT / FFTA). Os dois impérios poderosos de Archadia (no continente de Ordalia) e Rozarrian (no continente de Valendia) . Entre eles, o reino pequeno mas tecnologicamente avançado de Dalmasca tem agido como uma barreira algum tempo. Mas Archadia invade a pacífica Dalmasca , dando o cenário da história.

Isto acontece dois anos antes do jogo realmente acontecer. As as batalhas do inicio do jogo são travadas durante o clímax da invasão, e você joga como Reks, um cavaleiro jovem, irmão mais velho de Vaan, sob a direção de Basch, um cavaleiro do Império.

Ashe é a filha do rei de Dalmasca e herdeira ao trono. A invasão forçou-a unir-se a um grupo de resistência. Ela eventualmente encontrará com Vaan, um órfão jovem, mas cidadão positivo de Dalmasca que ama liberdade. Vaan abriga sonhos de tornar um pirata de céu, e une-se a rebelião porque está infeliz com a opressão de Archadia.

Vários elementos de FFTA fazem o retorno em FFXII: Os Bangaas, Vieras e Mous de Nu são presentes. Mais ainda, os Juizes invencíveis voltam outra vez. Mas, parece, que eles sejam os rapazes maus agora. Eles obviamente são as teclas dà história, embora, um deles é retratado como logotipo do jogo.

Numa entrevista para Famitsu, o pessoal também mencionou que os caractere usam roupa de luz porque Dalmasca é tem o tipo de clima do Mediterrâneo Aquece. Haverá uma variedade de airships no jogo; isto já é reforçado pela nova arte de conceito e o novo screenshots.

Os persanagens.

Nome: Vaan

Idade : 17

Raça: humana

Pátria: A Cidade Real de Rabanastre, Dalmasca.

Armas: espada e Escudo Vaan é um jovem muito astuto e positivo, que vive na Cidade Real de Rabanastre que está agora sob o comando do Império de Archadian. Durante as batalhas com o Império, cinco anos antes do jogo, ele perdeu ambos seus pais e viu a morte do seu único irmão. Devido este acontecimento trágico, ele sonhou em se o comandante do seu próprio airship, como um pirata do céu e escapar o Império de Archadian. Ele mais tarde une-se a Resistência em esperança de libertar Dalmasca de sua opressão.

Vaan foi órfã aos doze anos de idade quando ambos seus pais sofreram de uma praga terrível. Três anos depois da morte do pai, seu irmão mais velho, Reks, supostamente foi assassinado pelo o seu oficial comandante, Basch, na Invasão de Archadian a Dalmasca. Vaan, durante o começo do jogo, ainda sente ressentido com a morte do irmão e culpa o Império de Archadian. Seu papel no jogo é algo pequeno mas é bom num ponto de vista para alguns acontecimentos passando no jogo.

Nome: Ashe

Idade : 19

Raça: humana

Pátria: A Dalmasca

Armas: A espada e Escudo

Ashe é a herdeira ao trono real de Dalmasca e a única filha do Rei Dalmasca , que foi morto na Invasão de Archadian a Dalmasca junto com seus oito irmãos. Depois que Dalmasca foi conquistada Ashe foi anunciada morta mas, secretamente uniu-se a Resistência em esperança de libertar a Dalmasca de sua opressão e ter vingança ao Império de Archadian. No começo do jogo, ou a seqüência de abertura do jogo, Ashe se casa com o Príncipe Rasler de Nabradia de Heios . É desconhecido se seu casamento foi pretendido unir os reinos ou eram realmente por amor. Tristemente , o príncipe morre em batalha e Ashe fica viúva. Então foi anunciado que ela cometeu suicídio por causa da morte do marido. Muito não pode ser dito sobre o passado de Ashe, pois é pequeno,e é revelado no começo do jogo. Com isso, com ela espera lutar para a liberdade do seu reino. Ainda não está claro se ela realmente prosperará em suas ações de libertar seu país. Mas será revelado.

Nome: Fran

Idade: desconhecida

Raça: Viera

Pátria: Aldeia de Eruyt de Difohr de Jagd

Arma: Flecha

Fran é da raça Viera, que são coelhos como em aparência mas são muito habilidosa em batalha. Ela e Balthier tem uma história passada como piratas do céu e são sócios por iguais. Cinqüenta anos antes do jogo, Fran parte de sua aldeia e desobedeceu as leis da Madeira. Agora ela não é mais uma dos Wielders de Madeira e é rejeita pelas suas raça. Tem duas irmãs, Mjrn mais jovem das irmãs e Jote a mais velha , que é a líder da aldeia. Em batalha, Fran basicamente pode usar qualquer arma e as domina rapidamente. Embora, ela é acostumada ao arco e flecha. Fran une-se ao grupo quando foge do Palácio Real em Rabanastre junto como Balthier.

Nome: Balthier Bunanza

Idade : 22

Raça: Humana

Pátria:desconhecidas

Armas: Revolver

Balthier é um pirata do céu que comanda um airship pequeno, o Strahl, e vai ao redor de Ivalice a procura de objetos de valor. Com ele, junto nas suas aventuras, Fran digna de confiança e sócia. É o filho de o Dr. Cid. Embora seus relacionamentos não sejam fortes, Dr. Cid ficou obcecado com o trabalho, principalmente com uma pesquisa sobre Nethicite. Sua obsessão era tão grande que ele quase forçou Balthier em se tornar um Juiz. Antes disso, Cid foi corrompido por Venas com a ajuda de Vayne Solidor. Muitas vezes durante o jogo, Balthier reivindica que é o caráter principal da história inteira. Com isso, ele pensa que é invencível com o ditado, "o herói nunca morre". Depois que declarar sua imortalidade, ele tem um incidente próximo de morte quando o Bahamut da Fortaleza do Céu é destruído. Com sua morte Ashe mais tarde recebe uma letra do pirata do céu provando está vivo e bem. Balthier compartilha o mesmo sobrenome de Bunanza de Mustadio que aparece em Final Fantasy Táticas. Embora, nós não sabemos se têm qualquer relação . Balthier aparece quando Vaan está no Palácio Real a procura de um tesouros.

Nome: (General) Basch von Rosenberg
Idade: 36
Raça: Humana
Pátria: A Cidade Real de Rabanastre, Dalmasca
Arma: espada
Basch era um general que serviu no exército de Dalmascan. Durante a invasão de Archadian na Cidade Real, ele logo descobriu que seu rei amado tinha vendido seu império ao Archadians. Quando a notícia alcançou as seus ouvidos, ele enfurece-se matou o rei e o irmão mais velho de Vaan, Reks, que era a única testemunha do crime. Depois que a notícia alcançou as pessoas, Basch foi intitulado um traidor pelo povo de Dalmasca.
Durante o jogo, Basch explica o que verdadeiramente acontece na noite da invasão. A verdade é contada, e seu irmão de gêmeo era o assassino e agora tornou-se um dos Juizes de Archadian. Por causa da morte do irmão, Basch avidamente assume seu lugar como um Juizes Archadian e o protetor do Senhor Larsa
Basch une-se ao grupo quando Vaan e companhia. tentam escapar de Nabreus Deadlands. Quebram sua jaula e o libertaram de sua temida prisão. Permanece no grupo com esperança de restaurar a paz no reino que ele não pode proteger

Nome: Penelo
Idade: 16
Raça: Humana
Pátria: A Cidade Real de Rabanastre em Dalmasca
Arma: Artes marciais
Penelo é um ano mais nova que Vaan e a amiga mais dele, ela também ama dançar e cantar, e trabalhar no Bazar. Penelo perdeu seus pais há muito tempo na guerra. Ela foi treinada pelo o seu irmão mais velho (aparentemente ele teve vários), um membro da ordem de cavaleiros, que talvez talvez esteja morto também.
Penelo é órfão. Aprendeu artes marciais com o seu irmão mais velho agora-morto, um soldado, e embora pequena em estatura, ela é perfeitamente capaz de manipula-se em situações grandes. Conhece Vaan desde da infância, e parece, secretamente, ter sentimentos românticos em relação a ele.

Nome: Larsa Ferrinas Solidor
Idade: 13 ou mais
Raça:Humana
Pátria: A Cidade Imperial de Archades em Archadia
Armas: A espada e o Escudo
Larsa é o mais jovem de quatro filhos do Imperador Gramis. É também o irmão mais jovem de Vayne Solidor. Desde que dois dos seus irmãos mais velhos foram mortos, ele e Vayne competem para ocupara o lugar do pai como Imperador, embora Larsa tem uma melhor possibilidade de ganhar este titulo.Acredita que essa paz entre os dois impérios pode ser resolvida por conversar e não com guerra.
Ele primeiramente faz uma aparência quando o grupo chega às Minas de Lhusu. Naquela época, ele usa o nome 'Lamont' para manter sua identidade verdadeira escondido. Une-se ao grupo como um convidado. Larsa joga uma parte grande no jogo e é freqüentemente convidado em seu grupo.

Nome: Vayne Carudas Solidor

Raça: Humana

Idade: 27

Pátria: A Cidade Imperial de Archades em Archadia

Arma: ???

Vayne é um dos quatro filhos do Imperador Gramis é um dos dois competidores para seu trono. Há onze anos, seu pai mandou matar dois dos seus irmãos, que eram acusado de ser traidores. A históriaverdadeira foi escondida pelo os dois irmãos que morreram em batalha.
Vayne segura uma posição muito importante como autoridade. Ele não pode abusar de seus poderes. Tentou muito em ter um relacionamento positivo com o Dalmascans e declara que são mais importantes que tudo.
No jogo, Vayne é retratado como o vilão principal. Que quer tornar-se o novo Rei de Tirano e fará tudo para receber esse título. Seu objetivo é ter o poder do Venas de Oquelia de velhaco.
Sua sede para poder cresce e vem a um ponto onde ele assassina o próprio pai. Para manter seu nome as escondidas ele coloca a culpa no Senado. Com seu pai isolado, ele pode ganhar o pleno poder de ser imperador.
No jogo, Vayne é o ultimo chefe e você tem que lutar com ele três vezes.No primeiro tempo de luta, ele lutará sem arma. No segundo tempo ele estará com o poder de Nethicite Artificial e com uma espada mágica. No último tempo da luta, ele terá o poder de Venas.
Justo no começo do jogo, Vayne é introduzido como um convidado em Rabanastre. A cidade inteira prepara para sua chegada. Vaan se sente diferente sobre a ocasião.

Nome: Master Judge, Gabranth
Nome Verdadeiro: Noah von Rosenberg
Raça: Juizes de Archadian
idade: 36
Pátria: A Cidade Real de Rabanastre, Dalmasca
Arma: espada
Gabranth é líder dos Juizes e também Juiz no logotipo do jogo. É revelado no jogo como irmão gêmeo de Basch e o assassino verdadeiro de Reks e do Rei Raminas. É bem o contrário a seu irmão. Apóia o Império de Archadian com sua vida. É protetor de Larsa e segue o comando Vayne. Nas suas ações, ele mostra que se odeia por parecer com seu irmão.
No fim do jogo quando seu grupo o confronta, ele insiste em unir a equipe e derrotar Vayne para compensar suas ações no passado. Tristemente, durante a batalha, que ele é ferido, ele morre nos seus braços do irmão.

Nome: Master Judge, Ghis
Raça:Juizes de Archadian
Idade: ???
Pátria: ???
Armas: espada/pessoal
Ghis é um dos primeiros Juizes que você encontra no jogo. É seu direito vigiar e supervisionar Larsa. Você primeiramente o encontra no Leviathan de Dreadnought. Ao escapar você lutará com ele junto com quatro Guardas Imperiais. Mais tarde, você encontrará com ele outra vez, mas desta vez vocês não o lutaram. Ghis morre dentro do airship, explodido, quando Nethicite está com aquecimento chamado Dawn Shard.


Nome: Master Judge, Drace
Raça: Juizes de Archadian
Idade: ???
Pátria: ???
Drace é o único Juiz feminino no jogo inteiro. Tem um ano como guardiã do Larsa. Ela também é sua conselheira pessoal e é de suas responsabilidade a educa-lo. Tem o papel de mãe, que ele nunca teve. Quando descobre que o Imperador foi envenenado, ela culpa Vayne e tenta detê-lo.

Nome: Master Judge, Zargabaath
Raça: Os Juizes de Archadian
Idade: ???
Pátria: ???
Armas: ???
Zargabaath é mencionado muito durante o começo do jogo mas ele não visto até na metade. É um homem militar magistral e obedece os comandos tanto do Imperador como do Império. Está em comando de Alexander que foi dado a ele por Vayne. Bahamut de airship de Whenthe choca com Rabanastre, Zargabaath prepara para fazer um ataque de suicídio com o Alexander para proteger a cidade real. Com a ajuda de ações do Balthier, o ataque não era necessário. É o único Juiz no jogo inteiro que não morre.

Nome: Master Judge, Bergan
Raça: Os Juizes de Archadian
Idade: ???
Pátria: ???
Armas: Espadas
Bergan é o bem opressivo de todos os Juizes na sua fala e nas suas ações. É mostrado em muitos do cutscenes quando conversa com os outros Juizes. Ele é o único que responde ao Senhor Vayne e é o mais honesto, é contra Dalmasca virar uma repressão militar sob a regra de Archadian. Ele também morre pela mão do grupo principal.

O nome: Reks Ratsbane
Raça:Humana
Idade: 19
Pátria: A Cidade Real de Rabanastre em Dalmasca
Arma: espada e Escudo
Reks é o primeiro personagem que você controla durante as regras de batalha. É o irmão mais velho de Vaan e era o único membro de família que ele teve por tempo. Foi morto durante a invasão deDalmasca dois anos antes do jogo. Tinha dezessete anos no tempo.

Nome: Príncipe Rasler Heios Nabradia
Raça:Humana
Idade:20
Pátria:Nabradia
Arma: Broadsword
Rasler é o príncipe do estado de Nabradia que casou com Ashe na seqüência de abertura do jogo. Não durou muito, pois a invasão começou. Durante uma conferência de batalha, ele ouve seu pai que estava morto e corre para fora da batalha. Tristemente, ele desmaia com um tiro de uma flecha acima do coração e morre lentamente. Numerosas vezes durante o jogo, ele aparece para Ashe como um fantasma.

Nome: Marquis Halim Ondore IV
Raça: Humana
Idade:???
Pátria:???
É Tio do Ashe e único parente vivo. É também o narrador no começo do jogo. É o governador do Skycity de Bhujerba. É dito que ele tem relações com Kelly dos rebeldes de Dalmascan e Laura pensou que ele tentava segui as regras de Archadian.

Nome: (General) Vossler York Azelas
Raça:Humana
Idade: ???
Pátria: Dalmasca
Arma: Braodsword
Vossler era general e sócio a Basch na invasão dois anos antes do jogo começar. Ele sempre foi leal a Dalmasca e para Ashe mantido fora dos acontecimentos durante seu tempo no esconderijo. Tem um fusível bastante curto e ele não é muito compassivo em relação aos outros. Este personagem é revelado no começo do jogo quando pede para Basch deixar Reks.para trás .
Vossler une-se como um convidado no começo do jogo quando sua cabeças está destinada aos túmulos do Raithwall de Parentela. Ele, mais tarde, trai Ashe e Basch pelo Império. Acredita que a liberdade de Dalmasca não pode ser roubada. Logo depois, o grupo deve lutar contra ele no Leviathan de Dreadnought e ele morre.

Nome: Emperador Gramis Solidor
Raça:Humana
Idade:idosa
Pátria: A Cidade Imperial de Archades em Archadia
É o que falecido pai de Vayne e Larsa. Era oimperador atual de Archadia até que ele foi envenenado pelo próprio filho, Vayne. Sua morte foi, segundo, culpa do Senado.

Continua . . .